domingo, 13 de junho de 2010

Em prol da educação!

Estamos chegando ao final de mais um semestre. Durante a correria de fechamento de bimestre, ficamos quase doidas, preocupadas com as provas, seminários e entregas de trabalho, e ansiosas para que o semestre acabe logo, e com boas notícias, é claro. Mas, depois de uns dias em casa já bate a saudade, a ansiedade de saber quem serão os nossos professores, e o que aprenderemos nas novas disciplinas que teremos no semestre seguinte.
Desde o começo do curso de Pedagogia, muitas pessoas passaram por minha vida, pessoas maravilhosas as quais não esquecerei, tanto amigas, como professores.
Mas, o que me motiva a continuar, e acredito que as minhas colegas de curso também, é o desejo de me formar, e de colocar em prática tudo o que aprendemos, tudo o que vivenciamos, para que a educação se torne muito melhor do que tem sido até agora. E é com esse intuito, que todas nós, futuras educadoras , temos nos dedicado aos estudos para aprendermos uma melhor forma de ajudar outras pessoas que precisam de nossa ajuda. Eu acredito que juntas podemos construir uma educação melhor, para que possamos ter um mundo melhor. Parabéns a todas as mulheres que escolheram serem educadoras !

Adriana Crispin.

terça-feira, 8 de junho de 2010

UMA HISTÓRIA DE FÉ E CORAGEM

Fiquei impressionada de ver a história de fé e coragem de duas mulheres iranianas que sofreram represálias por se tornarem cristãs. Maryam e Marzieh ficaram presas por cinco meses, sendo maltratadas por deixarem o islamismo e aceitarem ao cristianismo. Quando questionadas se iriam abandonar sua nova fé e voltarem para o islamismo, apenas disseram: "Nós já decidimos!"
Muitas vezes desistimos de nossos ideais com muita facilidade, sem lutar por aquilo que realmente queremos porque é mais fácil deixar pra lá do que batalhar, ir em busca de nossas realizações. A experiência dessas mulheres, sua garra e determinação é um incentivo para que nós mulheres possamos ser mais perseverantes procurando realizar os nossos sonhos, basta querermos. Avante mulheres!


Adriana Crispin

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FILHA DE OURO

Desde que eu comecei meu blog sobre mulheres, minha filha mais velha chamada Isabella de 13 anos, me pede para escrever algo para ela. Enfim, decidi atender ao seu pedido.
Filha, você é uma menina de ouro, amiga, compreensiva e que me ajuda muito. Obrigada pelo seu amor, carinho e amizade. E apesar de você ser ainda muito jovem, te considero uma mulher vitoriosa, por você ser uma menina ajuizada e não se deixar influenciar pelos outros. Te amo muito! Que Deus te abençõe ricamente.

Sua mãe Adriana.



Essa é a Isabella.

sábado, 29 de maio de 2010

WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut





WebRecados.com - Recados Animados para seu Orkut





VOCÊ MULHER...

Mulher!
Você – que luta,
Você – que sabe
O que deseja e quer,
Você – que tem o mundo a seus pés…
Há mil motivos para celebrar…
Mas sempre um motivo é especial,
Porque você é:
“Simplesmente, Mulher!”

quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUEM DISSE QUE LUGAR DE MULHER É NA COZINHA?

É lógico que esta frase só pode ter sido inventada por algum homen machista. Pois é,olha só a mulherada aí batendo um bolão, com direito a dar chapéu nos homens e tudo. E olha que não tinha nenhuma profissional, não! Os homens, enquanto isso, sem poderem jogar, pois tínhamos invadido o campo, tiveram que se contentar em assistir e torcer por nós. Fora dois deles, que fizeram questão de ficar no gol, e um acabou levando um chapéu de uma mulher. Foi uma gozação total! Bom, isso só vem a comprovar que as mulheres mandam bem em tudo o que fazem. Valeu mulherada!


Adriana Crispin

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MÃE MULHER VITORIOSA

Mesmo já tendo passado o dia das mães, senti o desejo de fazer uma nova homenagem à elas, afinal, dia das mães é todo dia.
E como não agradecer aquela que nos amou mesmo antes de nascermos, nos apoiou em todos os momentos da nossa vida, nos alimentou, passou noites sem dormir por nossa causa, sorriu com as nossas alegrias e chorou com as nossas tristezas.
Já faz muito tempo que perdi minha mãe, quando eu era ainda criança, mas, as lembranças do seu amor e cuidado por mim, continuam na minha memória, e quero sempre tê-las comigo.
Hoje eu também sou mãe, e procuro demonstrar à minhas filhas, todo o amor e carinho que sinto por elas, para que se sintam amadas e queridas e possam transmitir esse amor aos outros, e um dia, quem sabe, aos filhos que vierem a ter.
Parabéns à todas as mães.
Adriana Crispin

sábado, 1 de maio de 2010

Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão.

Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, nas pernas, bumbum

Vão dizer que tem que ser loira, 1,80 m, siliconada.

Agora, pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina...

Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar e, quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de R$ 100,00.

Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.

Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dietas, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem, de manhã bem cedo, já está de pé, esquentando o leite.

Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e, à tarde, trabalha atrás de balcão.

Mulherão é quem cria os filhos sozinha, é quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios.

Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Julianas, Luizas, Sheilas ...

Mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia

domingo, 25 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alma de Mulher.


Ana Cristina e seus filhos.

Ana Cristina é uma mulher de fibra. Acorda às 4:30h da manhã para amamentar seu filho Lucas de 8 meses se arruma e vai para à Faculdade Sumaré, onde cursa o 5º semestre de Pedagogia, deixando seus filhos Lucas e Matheus de 3 anos com seu esposo, o papai Marcos. Ao chegar da Faculdade às 11:00h da manhã, faz o almoço, dá banho nos seus filhos os alimenta e leva o Matheus para à escola e o Lucas para a casa de sua mãe, pois o Marcos precisa trabalhar e ela também precisa correr pois entra no serviço às 13:30h. Ela trabalha como professora auxiliar numa escola estadual, para pagar seu curso. Sai às 17:30h da escola, passa na casa da sua mãe para pegar o Lucas toma o ônibus e vai pra casa, faz a janta, espera o Matheus chegar da escola , cuida dos seus meninos, conta-lhes uma histórinha da Bíblia e os coloca para dormir. Cristina, então, arruma sua casa, faz seus trabalhos da Faculdade e agora sim se prepara pra dormir. Você conhece a Ana Cristina? Provavelmente não! Mas, no nosso dia à dia nos deparamos com milhares de Anas Cristinas, talvez você até seja uma delas.
Parabéns a todas as mulheres por sua garra, luta e determinação!
Adriana Crispin

domingo, 14 de março de 2010


Lucília Diniz ...

Empresária, professora, apresentadora e socialite brasileira.
É um exemplo de força de vontade e uma vencedora. Gordinha desde a infância, na década de 90 fez uma severa dieta que veio mudar sua vida. Hoje apresenta Programa na RedeTV, e ajuda outras pessoas, que são gordinhas a conquistarem a realização deste sonho, ou seja passa uma semana orientando uma familia a mudar a sua alimentação e estilo de vida.
Adriana Crispin.